InnergyRH

Uma ponte entre pessoas e processos!

Num tempo em que a informação circula em múltiplos canais, formatos e ritmos, a gestão de pessoas exige muito mais do que o cumprimento de tarefas administrativas. Exige visão integrada, fluidez nos processos e, sobretudo, confiança.

O InnergyRH responde a essas exigências, colocando a tecnologia ao serviço da proximidade e da eficiência. 

As nossas soluções

InnergyRH: a tecnologia que faltava à sua gestão de pessoas.

Acreditamos que a tecnologia deve simplificar (não complicar) o dia a dia das equipas e dos gestores de Recursos Humanos. Por isso, desenvolvemos uma plataforma completa, pensada para responder a cada etapa da área da Gestão de Recursos Humanos.

Com uma estrutura 100% integrada e automatizada, o InnergyRH adapta-se à realidade da sua organização, tornando os processos mais ágeis, o controlo mais eficiente e a experiência de quem gere muito mais leve.

Mas mais do que um software, somos um parceiro tecnológico estratégico: ajudamos a transformar a gestão de pessoas num verdadeiro motor de crescimento.

Características

Contratos, Condições e Remunerações

Gerir de forma centralizada e automatizada, toda a informação contratual e salarial dos colaboradores. Adaptável à realidade de cada organização, assegura o controlo de múltiplos contratos coletivos de trabalho e rubricas, bem como o processamento salarial da sua organização.

Com mecanismos de atualização massiva, cálculos automáticos e relatórios completos, oferece uma visão global e rigorosa da relação contratual, sempre alinhada com as exigências legais e operacionais da organização.

  • Gestão centralizada e atualizável da informação contratual dos colaboradores;
  • Suporte a múltiplos contrato e acordos coletivos de trabalho;
  • Rubricas flexíveis e ajustáveis à realidade da organização;
  • Processamento salarial individual e coletivo com visualização integrada;
  • Cálculo automático de retroativos, diuturnidades, subsídios e descontos;
  • Criação rápida de pré-empregados e preenchimento simplificado de cadastro;
  • Controlo e manutenção automatizada de férias e respetivos saldos;
  • Simulação salarial com atualização direta no cadastro do colaborador;
  • Geração de recibos provisórios e relatórios detalhados (remunerações, férias, admissões, etc.);
  • Exportação de dados para Excel e PDF;
  • Integração com organismos públicos via webservices;
  • Histórico completo de alterações contratuais e evolução salarial;
  • Alertas e mensagens personalizadas por colaborador ou processamento.

Presenças

A nossa solução permite uma gestão completa e descentralizada da assiduidade, com o controlo distribuído pelas chefias e acesso direto por parte dos colaboradores. 

O registo de informação pode ser efetuado através de terminais de ponto ou do Portal do Colaborador, garantindo flexibilidade e precisão.

Além da marcação de presenças, estão disponíveis várias funcionalidades que otimizam o controlo de horários, turnos, férias, ausências, bancos de horas e acessos, assegurando uma operação integrada com os restantes sistemas da organização.

  • Registo de horários e turnos variados: fixos, flexíveis, rotativos, diurnos ou noturnos;
  • Marcação de ausências, férias e previsão de horas extra;
  • Cálculo automático de bancos de horas, folgas e compensações;
  • Integração com o processamento salarial;
  • Gestão de permissões e acessos através de cartões;
  • Controlo de acessos: tentativas fora de horário, zonas interditas, ou cartões inválidos;
  • Definição de horários e zonas autorizadas;
  • Relatórios de assiduidade e acessos por colaborador.

Orçamentação

O módulo de orçamentação permite às organizações planear, projetar e analisar os custos com as suas pessoas de forma detalhada e adaptada à sua realidade. Através de perfis personalizáveis e com base em múltiplos indicadores — como remunerações, horas extra, admissões ou ausências — é possível construir orçamentos realistas, por período e por estrutura organizacional. 

Após o processamento salarial, a plataforma disponibiliza análises de desvios, permitindo decisões mais informadas e um controlo rigoroso dos recursos.

  • Elaboração do orçamento do departamento de Recursos Humanos;
  • Definição de perfis de orçamentação por estabelecimento, unidade de negócio, centro de custo, função, categoria ou horário;
  • Possibilidade de utilizar rubricas de RH, de orçamentação ou perfis personalizados como base de cálculo;
  • Consideração de variáveis como horas extra, ausências, admissões, demissões, remunerações, encargos e descontos;
  • Planeamento flexível por qualquer período temporal definido pela organização;
  • Análise de desvios após o processamento salarial, por colaborador, horas, rubrica ou centro de custo.

Saúde e Segurança no trabalho

Este módulo integra o planeamento e execução de consultas médicas, o registo e acompanhamento de ocorrências, a avaliação de riscos profissionais e a gestão de equipamentos de proteção. 

Inclui também ferramentas para formação, inquéritos e monitorização dos objetivos de segurança, garantindo um controlo eficaz e em conformidade com a legislação.

  • Planeamento e realização de consultas médicas ocupacionais, com exames e fichas de aptidão;
  • Registo e acompanhamento de ocorrências como acidentes, lesões e baixas;
  • Avaliação flexível dos riscos profissionais por posto de trabalho e agentes causadores;
  • Gestão e controlo de equipamentos de proteção individual e coletiva, incluindo histórico de transações;
  • Registo de formações, inquéritos e objetivos na área de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho (HST);
  • Relatório anual de Higiene, Segurança e Trabalho (HST) e ligação com Segurança do Trabalho e Presenças;
  • Anexo D do Relatório Único.

Formação

Este módulo permite identificar e registar as necessidades de formação de cada colaborador, planear ações formativas e monitorizar a sua eficiência. Inclui controlo de custos, emissão de relatórios oficiais para candidaturas a financiamentos e gestão do cumprimento das horas legais de formação, garantindo um processo organizado e alinhado com os objetivos da organização.

  • Avaliação e registo das necessidades de formação de cada colaborador;
  • Planeamento e acompanhamento do plano de formação;
  • Monitorização da eficiência e eficácia das ações formativas;
  • Gestão dos custos associados à formação;
  • Emissão de mapas oficiais para candidaturas a financiamentos estruturais;
  • Controlo do cumprimento das horas legais de formação;
  • Ficha rápida para registo de formação on-the-job;
  • Anexo C do Relatório Único.

Recrutamento

O módulo de recrutamento simplifica todo o processo de seleção, desde a triagem inicial até à integração do candidato.

Através de uma gestão intuitiva das diferentes fases: entrevistas, testes e avaliações, é possível identificar, com base em dados objetivos, o perfil mais adequado para cada função. Após a seleção, a solução apoia ainda na preparação do acolhimento do novo colaborador, promovendo uma integração fluida e eficaz na organização.

  • Gestão centralizada de todas as fases do recrutamento: entrevistas, testes e avaliações;
  • Interface simples e intuitiva para acompanhamento dos processos de seleção;
  • Identificação automática do candidato mais adequado com base em perfis definidos e dados recolhidos;
  • Integração com o processo de acolhimento e integração do candidato selecionado;
  • Comparação e validação de competências e requisitos pretendidos vs oferecidos;
  • Comparação e validação de regalias pretendidas vs oferecidas.

 

Competências

A análise de competências permite avaliar, de forma objetiva, o grau de adequação de cada colaborador às exigências da sua função. Através da comparação entre o perfil individual e o perfil da função, é possível identificar pontos fortes, lacunas e oportunidades de desenvolvimento. 

Esta abordagem contribui para uma gestão mais estratégica do talento, potenciando o desempenho individual e coletivo da organização.

  • Avaliação individual de competências: identificação das competências de cada colaborador com base no seu desempenho real e potencial.
  • Análise de alinhamento com o perfil da função: comparação entre o perfil atual do colaborador e o perfil ideal exigido para a função, destacando-se as áreas a desenvolver.
  • Comparação entre perfis: visualização clara das diferenças e semelhanças entre colaboradores, facilitando decisões sobre mobilidade interna, formação ou progressão.
  • Geração de outputs para ação: resultados estruturados que orientam planos de desenvolvimento, gestão de talento e otimização de recursos humanos;
  • Pesquisa de perfis.

Avaliação de desempenho

A avaliação de desempenho é um instrumento fundamental para alinhar o contributo dos colaboradores com os objetivos estratégicos da organização. Com escalas flexíveis e adaptadas a cada função, o processo permite medir o desempenho de forma personalizada. 

Quando articulado com o módulo de Competências, oferece uma visão integrada entre o que o colaborador faz e o que se espera do seu perfil, potenciando o desenvolvimento individual e organizacional.

  • Avaliação de desempenho alinhada com a estratégia da organização (90º, 180º ou 360º);
  • Monitorização do contributo de cada colaborador face aos objetivos estratégicos definidos;
  • Escalas de avaliação personalizáveis: definição de critérios e metas ajustados ao papel e responsabilidades de cada elemento da equipa;
  • Integração com o módulo de Competências: permite avaliar o desempenho com base no perfil de competências ideal para a função, promovendo uma visão mais completa do colaborador.

Portal do colaborador

Descentralizar tarefas e otimizar processos internos: o Portal do Colaborador facilita a comunicação entre a organização e os seus colaboradores através de workflows estruturados e configuráveis às necessidades de cada organização. 

Esta módulo permite que cada colaborador participe de forma autónoma nos processos e práticas de Recursos Humanos, promovendo maior eficiência e envolvimento.

  • Definição de colaboradores autorizados para aprovar pedidos, mesmo sem ligação hierárquica direta;
  • Realização de inquéritos de opinião e estudos de clima social e organizacional;
  • Alteração da titularidade de rendimentos;
  • Marcação e gestão de férias;
  • Registo de despesas, deslocações e ajudas de custo;
  • Submissão de pedidos genéricos;
  • Aprovação de horas extra;
  • Consulta e emissão de recibos de vencimento;
  • Consulta e emissão de declarações individuais de IRS;
  • Anexação de documentos;
  • Entre outras funcionalidades.

NotifyMe

O Notifyme é uma plataforma que transforma o atendimento dos colaboradores e dos candidatos via WhatsApp, de forma centralizada e eficiente, diminuindo o tempo de espera e melhorando significativamente a satisfação da sua equipa e dos seus candidatos, aumentando assim a atração e retenção de talento.

  • Filas de atendimento personalizadas;
  • Modelos de mensagens e respostas pré-definidas;
  • Gestão de temas com tags;
  • Possibilidade de disponibilização de agente de atendimento de inteligência artificial;
  • Notificações massivas;
  • Dashboards e relatórios detalhados

Mind

O Mind é um chatbot inteligente, que foi projetado para automatizar a comunicação entre as empresas, os seus colaboradores e candidatos, oferecendo respostas rápidas e precisas, de forma rápida e intuitiva. Com o Mind, pode fazer um upgrade no atendimento dos seus colaboradores e candidatos, tornando-o mais eficiente e personalizado, sem complicações.

A magia acontece através de um sistema de IA generativa que aprende com cada interação. Isso significa que, quanto mais utilizá-lo, melhor ele se torna! Não se preocupe com questões técnicas, porque o interface é tão fácil de usar que qualquer pessoa pode utilizar.

  • Registo de histórico de conversas;
  • Avaliação do sentimento percepcionado durante o atendimento;
  • Avaliação da necessidade de intervenção humana;
  • Possibilidade de escolha do LLM;
  • Configuração de FAQ’s;
  • Possibilidade de upload de conteúdos.

ThisPlay

Com o ThisPlay, pode compartilhar notícias, atualizações de mercado e informações relevantes de forma dinâmica, mantendo a sua equipa sempre informada e envolvida.

A sua capacidade de promover a cultura empresarial e aumentar o envolvimento dos colaboradores, através de vídeos personalizados e campanhas criativas. Desta forma consegue reforçar os valores da sua empresa e manter sua equipa motivada e alinhada com os objetivos organizacionais. Com um design customizável e exibição em alta definição, o Thisplay oferece uma experiência visual impactante que fortalece sua marca e proporciona insights valiosos sobre o envolvimento do público.

  • Integração com Instagram;.
  • Integração com o PoweBI;
  • Exibição de métricas e objetivos;
  • Comunicação cficaz;
  • Promoção da cultura empresarial;
  • Distribuição autónoma de conteúdo;
  • Design customizável.
  1.  

Documentos Multi-Uso

Permite criar e uniformizar um conjunto de documentos, de natureza legal e/ou interna, com base em modelos que facilitam a gestão burocrática da sua organização.

  • Contratos de trabalho;
  • Acordos de teletrabalho;
  • Convites para eventos internos;
  • Cartas de rescisão;
  • Postais de aniversário;
  • Entre outros.

RHAnalytics

Oferecemos integração total com as principais ferramentas de Business Intelligence do mercado, complementada pela nossa solução, o RHAnalytics. 

Esta plataforma consolida dados de todas as áreas da gestão de recursos humanos, permitindo a criação de indicadores corporativos e o acesso fácil a relatórios dinâmicos por todos os responsáveis do processo de gestão.

  • Integração com PowerBI e Qlik;
  • Possibilidade de se disponibilizar os indicadores através do Portal do Colaborador;
  • Consolidação de dados de todas as áreas da gestão de recursos humanos;
  • Criação de indicadores corporativos personalizados;
  • Acesso simples e colaborativo aos relatórios e indicadores para toda a equipa de gestão.

Archival

O Archival é uma plataforma inteligente que transforma a forma como empresas e profissionais organizam, acedem e utilizam os seus arquivos digitais. Utilizando inteligência artificial, o sistema permite procurar, classificar e recuperar documentos, vídeos, áudios e PDF’s em segundos, tornando a gestão de informação mais rápida, intuitiva e produtiva.

Projetado para se adaptar às necessidades de cada utilizador, o Archival oferece uma experiência personalizada, ideal para a gestão da formação, recrutamento e seleção ou até mesmo o processamento salarial. Com foco em automação, acessibilidade e eficiência, a plataforma ajuda a transformar arquivos em conhecimento acessível.

  • Procura inteligente com IA;
  • Organização personalizada de arquivos;
  • Transformação de arquivos em conhecimento;
  • Assistente virtual integrado;
  • Transcreve entrevistas e reuniões;
  • Centraliza documentos estratégicos;
  • Avalia rapidamente CV’s;
  • Identifica perfis em segundos com base em linguagem natural;
  • Resume e elabora contratos com o apoio da IA.

+Compliance

O +Compliance é a solução ideal para empresas que procuram uma gestão de compliance eficiente e centralizada. É um software dedicado à administração de Sistemas de Gestão, elimina mecanismos de controlo desnecessários e centraliza todas as atividades e evidências num único ambiente, racionalizando esforços, reduzindo custos, proporcionando uma gestão segura.

Com o +Compliance garante que todos os dados, informações e documentos estejam organizados num ambiente amigável e seguro. Ao centralizar informações e indicadores, a sua empresa poderá tomar decisões mais informadas e proativas, antecipando riscos e oportunidades.

  • Canal de denúncias;
  • Centralização de dados;
  • E-learning;
  • Testes de retenção de conhecimento;
  • Emissão automatizada de termos e certificados;
  • Gestão de Evidências.;